sábado, 1 de setembro de 2007

Dia do Blog (mais um)

Blog Day 2007

Como disse no post logo acima, as ausências, atrasos e mudanças me levaram a publicar hoje, um dia depois, minhas indicações para o “Dia do Blog” (Blog Day). Espero que ainda esteja em tempo de contribuir com minha opinião sobre alguns blogs.

Creio que muita gente já sabe do que se trata o “Dia do Blog”, principalmente quem edita, publica e/ou lê blogs com freqüência. (Mesmo no meu caso, que estive um “bom tempo de férias” forçadas deste blog). Para quem não conhece, saiba mais neste site.

A idéia é que você indique alguns (cinco, mais especificamente) blogs que você leia com freqüência, ou que você descobriu por acaso e gostou, com o objetivo de expandir o conhecimento sobre blogs (famosos ou quase-anônimos) existentes. Neste caso, minhas indicações estão abaixo (não necessariamente em ordem de importância):

  1. Não só mais um na multidão - blog do Léo, que traz reflexões, idéias, alegrias e angústias de quem não é só mais um na multidão.
  2. QueroTerUmBlog.com! - blog de Alessandro Martins com dicas e opiniões importantes (ou melhor, essenciais) para aqueles que pretendem escrever um blog (e também para os que já escrevem, como é o meu caso :-).
  3. Clube da Mafalda e Depósito do Calvin - opção dois-em-um: blogs que publicam tirinhas das personagens mais interessantes, complexas e filosóficas (em minha opinião) dos quadrinhos: Mafalda, do argentino Quino + Calvin e Haroldo, do estadunidense Bill Waterson. Reflexão com diversão!
  4. Faça a sua parte - blog para divulgação de notícias sobre questões ambientais e, principalmente, dicas para cada um “fazer a sua parte” no cuidado para com a Mãe-Terra.
  5. Grupo de Estudo de Arte, Filosofia e Psicanálise - acabo de descobrir este blog de Maria Leite, psicanalista e doutora em Literatura.

Muitos outros poderiam entrar nesta lista, certamente. Mas em minha opinião, estes blogs representam bem o que tenho encontrado de interessante na blogosfera atualmente.

Que a Paz prevaleça. E que as boas notícias ecoem pelo Universo e encontrem ressonância em todos os seres.


0 comentário(s):